Home Produtos / Serviços Gestão de Faturamento Médico
Gestão de Faturamento Médico PDF Imprimir E-mail
Ter, 11 de Agosto de 2009 18:15

Nossa assessoria em Faturamento Médico tem como foco auxiliar médicos, clínicas e hospitais em sua “comunicação financeira” com as operadoras de plano de saúde. O cliente INFORMED tem a tranqüilidade de ter uma equipe comprometida não só com o processo, mas também com o resultado. Com dedicação e profissionalismo trabalhamos para reduzir a vulnerabilidade que seu estabelecimento tenha diante das operadoras de planos de saúde. Por essas razões é que utilizamos o termo GESTÃO, pois é exatamente essa a promessa que está por detrás da nossa marca: Gerir o seu faturamento da única maneira como ele pode ser gerido, da maneira correta! Veja abaixo alguns tópicos do nosso trabalho.

 

check Revisão dos processos – entendemos que tudo o que se faz num estabelecimento de saúde está ligado ao FATURAMENTO, por esse motivo, para que o trabalho transcorra de maneira correta, conforme Legislação Vigente (RN 153 – TISS), se faz necessário levantar uma série de informações, muitas vezes relacionadas a outros departamentos, em busca de rotinas nocivas que deságuam no departamento de Faturamento Médico e que fatalmente ocasionam perda financeira para o médico/clinica/hospital.


check Validação de dados – É comum encontrarmos dados referentes a preço de eventos em saúde (consulta, exame, honorários etc) bastante defasados ou super dimensionados, muitas vezes essas informações estão parametrizadas no sistema de gestão do estabelecimento gerando uma irreal expectativa de recebíveis e fazendo com que os acertos internos sejam feitos de maneira incorreta. Isso ocorre por dois motivos, 1- desconhecimento técnico da multiplicidade de regras para se chegar ao valor correto daquele atendimento, 2- porque o sistema utilizado para gestão do negócio não dá o devido suporte que o setor de Faturamento Médico precisa. Para solucionar esse problema, num primeiro momento, nossa equipe fará uma varredura no sistema em busca desses erros para então corrigi-los, depois será feita a propositura da utilização do Sistema de Gestão INFORMED. Esse sistema foi desenvolvido por nossa equipe e é o que de melhor existe em termos de gestão de Faturamento Médico e conta também com outros módulos que são necessários para a gestão da clínica/hospital. Todos esses anos atuando no mercado de saúde e vivenciando a rotina de nossos clientes, nos possibilitaram aliar as necessidades do mercado (clinicas e hospitais) com a Legislação vigente (TISS). Conheça mais sobre nosso sistema no clicando aqui.

 
check Apresentação de contas junto aos convênios – Em razão de adotarmos em nosso Software a tecnologia remota (para saber mais sobre essa tecnologia clique aqui), que nos possibilita interagir em tempo real com nosso cliente, é possível que todo o processamento das guias seja feito em nossa sede (para os Clientes de São José do Rio Preto). Assim, nas respectivas datas de entrega das guias para cada convênio nós mesmos faremos as entregas assim como as postagens pelos Correios. Assim o cliente ganha com a otimização do tempo dos seus colaboradores, pois eles não precisarão processar as guias para cobrança.


check Conciliação dos recebimentos e recurso de glosa – Nas respectivas datas de pagamento será feita a análise dos demonstrativos disponibilizados pelos convênios. Através dessa analise é dado baixa total, parcial ou negativa de pagamento de acordo com o demonstrativo. Após análise nossos profissionais entrarão com o recurso caso seja necessário. Em razão de adotarmos em nosso Software a tecnologia remota (para saber mais sobre essa tecnologia clique aqui), o cliente INFORMED terá todas as informações em sua clinica, ou seja, ele saberá se o convenio pagou a fatura total ou parcial e se um determinado atendimento não foi pago o cliente saberá se já foi impetrado o recurso referente a esse atendimento.


check Negociações/Regularização do corpo clínico no Convênio – É comum encontramos contratos celebrados entre Convenio de Saúde e Médico/Clinica/Hospital que nunca foram renegociados, fazendo com que o Médico/Clinica/Hospital acumule perdas financeiras ao longo do tempo. De posse desses contratos será possível também saber se o corpo clinico atuante está regular no convênio, caso não esteja, faremos a regularização.

 

Estamos prontos para prestar o atendimento que você merece, entre em contato conosco atraves do telefone 17-33059323 ou se preferir mande um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá.

Última atualização em Seg, 16 de Novembro de 2009 07:57
 
LiveZilla Live Help


Newsletter

Cadastre-se e receba sempre informações importantes sobre o setor de saúde!