Home Links
Links

 

check ANS - A Agência Nacional de Saúde Suplementar - tem por finalidade institucional promover a defesa do interesse público na assistência suplementar à saúde, regular as operadoras setoriais - inclusive quanto às suas relações com prestadores e consumidores - e contribuir para o desenvolvimento das ações de saúde no País.
» Saiba Mais

 

check CNES - O Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde visa disponibilizar informações das atuais condições de infra-estrutura de funcionamento dos estabelecimentos de saúde em todas as esferas.
» Saiba Mais

 

check CNS - O Cartão Nacional de Saúde é um instrumento que possibilita a vinculação dos procedimentos executados no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) ao usuário, ao profissional que os executou e ao estabelecimento de saúde, por meio de números de identificação previamente cadastrados.

» Saiba Mais

 

check CFM - O Conselho Federal de Medicina possui atribuições constitucionais de fiscalização e normatização da prática médica.
» Saiba Mais


check SBIS - A Sociedade Brasileira de Informática em Saúde tem como objetivo promover o desenvolvimento de todos os aspectos da Tecnologia da Informação aplicada à Saúde.
» Saiba Mais

 

check Registros das Operadoras

» Saiba Mais

 

check SIP - O Sistema de Informação de Produtos tem como finalidade acompanhar a assistência de serviços prestada aos beneficiários de planos de saúde.

» Saiba Mais

 

check SIB - O Sistema de Informação de Beneficiários define as normas de envio das informações sobre os beneficiários das operadoras à Agência Nacional de Saúde Suplementar

» Saiba Mais

 

check SIM - O Sistema de Informação de Mortalidade foi criado pelo Ministério da Saúde em 1975 para a obtenção regular de dados sobre mortalidade, de forma abrangente e confiável, para subsidiar as diversas esferas de gestão do sistema para a análise de situação, planejamento e avaliação das ações e programas de saúde.

» Saiba Mais

 

check SINAN - O Sistema de Informações de Agravos Notificáveis alimenta-se, principalmente, da notificação e da investigação de casos de doenças e agravos que constam da lista nacional de doenças de notificação compulsória (Portaria GM/MS Nº 2325 de 08 de dezembro de 2003), mas é facultado a estados e municípios incluir outros problemas de saúde importantes em sua região.

» Saiba Mais

 

check SINASC - O Sistema de Informações de Nascidos Vivos propicia um aporte significativo de dados sobre nascidos vivos, com suas características mais importantes, por meio da Declaração de Nascimento (DN).

» Saiba Mais

 

check CIH - A Comunicação de Internação Hospitalar, instituída pela Portaria nº 221/GM, de 24 de março de 1999 e alterada pelas portarias de 1002/2002 e 988/2005, tem por finalidade o cadastro das ocorrências de todas as internações hospitalares no território nacional por meio de formulário padrão.
» Saiba Mais

 

check SIH - O Sistema de Informação Hospitalar foi concebido para efetuar o pagamento dos serviços prestados pelos hospitais públicos e conveniados ao SUS.

 
LiveZilla Live Help


Newsletter

Cadastre-se e receba sempre informações importantes sobre o setor de saúde!